Tales of Kenzera: Zau – Devs detalha habilidades e sistema de bugigangas

Em um evento recente de pré-estreia de Tales of Kenzera: Zau, o combate do jogo de plataforma foi descrito pelo fundador e ator do Surgent Studio

habilidades Tales of Kenzera: Zau
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Tales of Kenzera: Zau é um jogo de aventura Metroidvania que oferece aos jogadores a chance de empunhar os poderes das Máscaras do Sol e da Lua. Inspirado nos contos Bantu, os jogadores desbloqueiam habilidades progressivamente para o jovem xamã protagonista, Zau, em sua missão de ressuscitar seu pai.

Em um evento recente de pré-estreia de Tales of Kenzera: Zau, o combate do jogo de plataforma foi descrito pelo fundador e ator do Surgent Studio, Abubakar Salim, como “semelhante a uma dança”.

Especificamente, cada Máscara confere aos jogadores poderes cósmicos distintos: a Máscara do Sol possibilita a execução de ataques poderosos, como lanças de fogo, enquanto a Máscara da Lua é especializada em controle de multidões e ataques à distância, com várias situações de combate desenhadas para desafiar Zau.

E isso não é tudo. Conforme demonstrado na demo de Tales of Kenzera: Zau, a Máscara da Lua concede aos jogadores poderes de controle do tempo, incluindo a habilidade de congelar temporariamente a água e os inimigos, o que é vantajoso tanto para o combate quanto para a exploração.

Na entrevista, o designer-chefe da Surgent Studios, Zi Peters, e o artista de arte/personagem, Ackeem Durrant, discutiram as habilidades temáticas de tempo e as atualizações na árvore de habilidades de Zau. Peters também detalhou o sistema de bugigangas de Zau em Tales of Kenzera e como ele se integra às habilidades.

Como o tempo influencia nas habilidades em Tales of Kenzera: Zau

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Como característico dos jogos Metroidvania, as habilidades principais em Tales of Kenzera: Zau são desenhadas para desbloquear novas áreas do mapa por meio de Portões de Habilidade, o que foi demonstrado na demo do jogo disponibilizada no Steam no começo deste ano.

Por exemplo, os jogadores acumulam gradualmente habilidades adicionais dos santuários, como a Pedra de Bamba, que lhes permite congelar temporariamente rios e cachoeiras para escalar paredes. Quando questionado sobre outras mecânicas de controle de tempo no jogo, Peters esclareceu que nem todas as habilidades estão ligadas ao tempo, mas mencionou uma habilidade parecida chamada Pulse.

“Isso muda o status dessas plataformas e barreiras. Eles têm uma versão totalmente formada ou uma versão quebrada, e dependendo da situação, você gostaria que fosse um ou outro. Você pode quebrá-lo essencialmente rebobinando e avançando rapidamente o estado de um objeto.”

Tales of Kenzera: Zau – O Sistema de Bugigangas

Diferentemente da árvore de habilidades em Tales of Kenzera: Zau, que possibilita aos jogadores aprimorar as Máscaras do Sol e da Lua, Peter também divulgou detalhes adicionais sobre o sistema de engenhocas do jogo. Esse sistema permite que os jogadores equipem uma quantidade selecionada de engenhocas para obterem benefícios específicos, conforme explicado por Peters.

Temos também o sistema de bugigangas, que funciona como um sistema de buffs estatísticos. Você tem um limite de bugigangas que pode equipar em Zau. Conforme descobre novas bugigangas pelo mundo, o jogador pode personalizar a construção de Zau. Por exemplo, se desejar que seus ataques aéreos sejam mais potentes por realizar muitas ações no ar, pode equipar uma bugiganga que aumente o dano desses ataques.

Em geral, a combinação de diversas Máscaras e Bugigangas em Tales of Kenzera: Zau parece promissora, oferecendo um sistema de combate dinâmico e ao mesmo tempo acessível, com amplas possibilidades de personalização para o personagem Zau. Essa característica tem grande potencial para atrair tanto jogadores iniciantes quanto os mais experientes do gênero Metroidvania.

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Por Ace Silva
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