A Hello Games lançou recentemente o patch 5.05 para No Man’s Sky, visando corrigir problemas introduzidos pela atualização Worlds Part 1. Disponível agora na Steam, o patch chegará em breve a outras plataformas, oferecendo várias correções e melhorias para otimizar a performance do jogo.
A atualização Worlds Part 1 de No Man’s Sky é um marco importante que revitalizou o jogo com novas tecnologias, detalhes ambientais mais ricos e conteúdo de jogabilidade inédito. Introduziu melhorias nos sistemas oceânicos e de nuvens, clima dinâmico e novos biomas, enriquecendo a exploração planetária. Adicionalmente, trouxe construções vivas, ilhas flutuantes e sistemas de vento mais realistas, dando vida ao universo sempre em evolução de No Man’s Sky.
Dentre as correções chave do patch 5.05, destacam-se as melhorias no Minotauro Liquidante, uma novidade bem-recebida da recente expedição dos Liquidatários. Problemas relatados pelos jogadores na instalação dos componentes do Minotauro Liquidante em jogos salvos foram corrigidos. O patch também introduz uma opção de personalização de cor para os Minotauros Liquidantes, permitindo uma customização mais detalhada desses trajes exóticos.
A funcionalidade de deformação do cargueiro em No Man’s Sky, crucial para a exploração espacial, foi melhorada para maior suavidade e confiabilidade. O patch recente resolveu um erro que impedia os jogadores de obterem as peças Longshore S-Wing e Longshore C-Wing ao desmontarem Haulers, assegurando o correto gerenciamento das atualizações da nave. Novas melhorias incluem detecção de colisão aprimorada em ilhas flutuantes, controles de câmera mais fluidos durante pausas no jogo e mensagens mais claras ao finalizar expedições. Problemas com o acoplamento em estações espaciais esféricas foram corrigidos, assim como um bug que mantinha os sons de natação ativos após sair da água.
Usuários de Mac agora podem desfrutar de nuvens volumétricas e água em alta definição, alinhando-se à qualidade visual de outras plataformas. A Hello Games implementou otimizações de desempenho, como a redução do uso de VRAM para jogadores em realidade virtual e a melhoria na performance de renderização. Estes ajustes, que incluem melhorias na renderização e reflexos nas nuvens, permitem que No Man’s Sky opere de forma mais eficiente em diversas configurações de hardware. O patch 5.05 também solucionou diversos problemas técnicos, incluindo falhas na navegação, interface e outras funcionalidades.
Lançado em 2016, No Man’s Sky evoluiu de uma inicial decepção para um título aclamado, com um universo vasto e infinitas possibilidades de exploração. Com atualizações constantes, como a Worlds Part 1, e o empenho contínuo da Hello Games, o jogo mantém-se como uma escolha predileta para entusiastas da exploração espacial.
No Man’s Sky Worlds Parte 1 Atualização 5.05 Notas do Patch
Correções
- Corrigido um problema que poderia impedir a instalação dos membros do Minotauro Liquidante após concluir a expedição dos Liquidatários em um salvamento existente.
- Implementada a escolha de cores personalizadas para Minotauros Liquidatários.
- Melhorado o empenamento do cargueiro.
- Corrigido um problema que impedia que as peças de navios Longshore S-Wing e Longshore C-Wing fossem extraídas ao desmontar Transportadores.
- Colisão aprimorada em ilhas flutuantes.
- Corrigido um problema que fazia com que o glifo de controle errado fosse sugerido ao relatar bases.
- Retenção de descoberta aprimorada quando em um grande número de descobertas.
- Corrigido um problema com a câmera quando o jogo estava pausado.
- Mensagens esclarecidas ao encerrar uma expedição.
- Corrigido um problema com o acoplamento em estações espaciais esféricas.
- Corrigido um bug em que os sons de natação não paravam.
- Áudio de natação aprimorado.
- Corrigido um bug com o teletransporte para um cargueiro.
- Adicionado suporte para até 8 botões do mouse.
- Portou novas nuvens volumétricas e água de alta definição para o Mac.
- Corrigido um problema visual com a água durante a edição do terreno.
- Corrigido um problema visual com lods de ilha flutuantes.
- Corrigido um problema com multiferramentas de bastão atrasadas por um quadro.
- Corrigido um problema em que os nomes dos NPCs dos pilotos do esquadrão de carga não apareciam
- Corrigido um problema de texturização nos reflexos.
- Corrigido um problema que fazia com que os reflexos parecessem mais escuros do que deveriam.
- Corrigido um problema com as trilhas do jetpack sendo visíveis em primeira pessoa.
- Melhoramos o visual das nuvens durante a transição para uma tempestade.
- Melhor qualidade da volumetria em planetas aquáticos.
- Implementou otimizações de água.
- Seleção otimizada para melhorar o desempenho da renderização.
- Otimizações implementadas para reflexos.
- Reduzimos os requisitos de VRAM ao executar com VR.
- Implementou uma série de otimizações para renderização na nuvem.
- Corrigida uma falha de navegação.
- Corrigida uma falha na interface.
- Corrigida uma falha no gerenciador de física.
- Corrigido um raro travamento de lodding.
- Corrigido um travamento relacionado a criaturas.