The Witcher 4 terá nova jogabilidade e mecânicas não vistas em jogos anteriores

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The Witcher 4

A produção de The Witcher 4 está prevista para começar em algum ponto do segundo semestre deste ano, indicando que o lançamento pode não ocorrer antes de 2028 ou 2029. O jogo será cross-gen, disponível para PC, PS5, Xbox Series X|S e o futuro Xbox. Isso implica que ainda teremos alguns anos de comunicações gerais da CD Projekt Red sobre o desenvolvimento do jogo. Recentemente, o co-CEO da empresa, Michał Nowakowski, discutiu com investidores, enfatizando que o jogo não será simplesmente uma nova versão de The Witcher 3: Wild Hunt, mas sim uma obra com design de jogabilidade e mecânicas inéditas, distintas também das vistas em Cyberpunk 2077.

Segundo Nowakowski, a CD Projekt Red tem como meta realizar um projeto inédito para a equipe. Embora possa parecer apenas uma estratégia de relações públicas para impressionar investidores, essa aspiração está em consonância com os relatos de que o grupo encarregado do desenvolvimento é o maior já organizado pela empresa.

“Quando se fala em riscos de inovação, criar um novo jogo é sempre um desafio criativo, especialmente porque buscamos superar limites e explorar territórios inéditos, fazendo algo nunca antes realizado”, afirmou Nowakowski. “O que quero dizer é que não se deve esperar um The Witcher 3 com uma nova embalagem. Estamos, de fato, aproveitando o conhecimento prévio e o que aprendemos, mas vamos introduzir elementos de jogabilidade e mecânicas novas que não estavam presentes nos nossos jogos passados. Fazer isso é sempre arriscado. Não é apenas uma repetição do que já foi feito.”

Elementos novos de jogabilidade e mecânicas inéditas podem parecer vagos, mas considerando o período de pré-produção do jogo, é esperado que a CD Projekt Red tenha desenvolvido formas de fazer a série progredir. Afinal, é na fase conceitual que os fundamentos são estabelecidos.

Com a produção de The Witcher 4 prevista para começar apenas este ano, é improvável que vejamos um teaser trailer antes de 2025, e possivelmente até 2026. Embora às vezes trailers sejam lançados mais cedo, isso geralmente ocorre quando os estúdios estão desenvolvendo um projeto inédito e desejam atrair atenção para recrutamento. No entanto, como esse não é o caso aqui, uma revelação precoce não é esperada.

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